sábado, 18 de dezembro de 2010

E finalmente nos chega a Wikileaks!

Quem nunca se imaginou em algum daqueles filmes de espionagem no qual um espião de alguma organização ou pais se infiltra para descobrir vários segredos dos países inimigos. Bem hoje isso acontece, mas não secretamente ( não mais ), agora a estratégia é outra, agora a estratégia é roubar os arquivos secretos de todos os países e publica-los na Internet. E ao contrário de James Bond como herói dessa história temos Julian Assange, o homem que deu a cara a tapa quando o recentemente famoso site Wikileaks vazou informações secretas do governo do Estados Unidos da América. Wikileaks para as pessoas alienadas é um site especializado em vazar arquivos, imagens, vídeos, informações e etc dos governos mundo a fora. Criado em 2006 era um site que liberava informações secretas de países pequenos, até por isso o site não possuía tanta fama, mesmo sem fama ganharam vários prémios, mas recentemente o site liberou seu primeira postagem de grande importância. O vídeo de um helicóptero Apache americano matando um grupo de pessoas, entre elas alguns jornalistas. Mas esse não foi o fim, após isso vários outros arquivos secretos foram liberados, tais como uma cópia de vários telegramas trocados entre os embaixadores americanos pelo mundo, la estavam desde informações sem muita importância até informações consideradas delicadas do ponto de vista politico, e que poderiam abalar a paz mundial. Agora o governo norte-americano esta usando de meios duvidosos para colocar Julian Assange na cadeia.
Recentemente ele foi acusado de estupro por uma mulher na Suécia, isso pois na Suécia fazer sexo sem camisinha é caracterizado como estupro. Desta forma o Wikileaks também deixou de ser abrigado pela Amazon, e a MasterCard e a Visa deixaram de receber doações para o site, mas um grupo de hackers que apoiam a Wikileaks não deixaram isso assim. Em um ataque, este grupo de hackers tiraram os sites MasterCard e Visa do ar, como resposta a proibição de doações.
Em meu ponto de vista vejo isso como uma revolução pacifica, tendo como objectivo principal de mostrar o que se passa por trás das histórias mentirosas contadas pelos governos, e mostrar as barbaridades que pessoas fazem como a imagem de um garoto sendo torturado por dois soldados das forças de paz da ONU.
E se nossos governos nos falam que eles são terroristas, quer dizer que chega a hora de pensarmos o que mais pode acontecer atrás das cortinas secretas dos governos. Eles deram o primeiro passa rumo a Revolução Libertadora, cabe a nós continuarmos a caminhada.
Viva a Wikileaks e liberdade a Julian Assange o Cavaleiro da Verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário